Demitido no Santos é o técnico brasileiro preferido pelo povo para assumir a Seleção
Com a saída de Tite do comando da Seleção Brasileira, o site GloboEsporte.com realizou uma enquete para saber qual é o treinador preferido dos internautas para assumir a Amarelinha. O nome que está no topo da lista não é nem um pouco surpreendente: Pep Guardiola, atual treinador do Manchester City. Na sequência, aparecem outros estrangeiros como Abel Ferreira, do Palmeiras, e Jorge Jesus, ex-Flamengo.
E o primeiro brasileiro a figurar na enquete é Fernando Diniz, ex-treinador do Santos Futebol Clube. Após uma excelente temporada de 2022 no Fluminense, Diniz finalmente parece ter atingido o patamar que se era esperado desde o início de sua carreira. No entanto, sua estadia no alvinegro praiano acabou não sendo uma das melhores.
Em 7 de maio de 2021, Diniz foi anunciado oficialmente como novo treinador do Santos, assinando por um ano com opção de prorrogar por mais um, sem multa rescisória. Estreou no dia 11 de maio, na Vila Belmiro, com uma vitória por 1 a 0 sobre o Boca Juniors pela Copa Libertadores. Ele foi demitido em 5 de setembro, após sequência de maus resultados.
Em 27 jogos pelo Peixe, Diniz conquistou 10 vitórias, 7 empates e 10 derrotas, totalizando 45,68% de aproveitamento. Na última temporada, com o Fluminense, o treinador teve um bom desempenho, alcançando a semifinal da Copa do Brasil e terminando na 3ª colocação do Campeonato Brasileiro. Na enquete do GloboEsporte.com, ele recebeu 8,68% dos votos (20.633 votos).
Abaixo de Diniz na lista, encontram-se nomes como Dorival Júnior, Renato Gaúcho, Cuca, Rogério Ceni, Mano Menezes e Jorge Sampaoli. Vale lembrar que nos últimos dias, o nome de Carlo Ancelotti, do Real Madrid, também entrou em pauta.